MODELOS DE PISTOLAS GLOCK DISPONÍVEIS NO MERCADO

glock4301

O produto topo entre as armas de pequeno porte do mundo são, sem dúvida, as pistolas GLOCK “Safe Action”. Elas empregam recursos de segurança inovadores, o que torna a pistola fácil de operar. Nenhuma outra pistola oferece uma melhor relação preço-desempenho. Seu peso mínimo e confiabilidade lendária da GLOCK são insuperáveis.
São exatamente essas características que atendem às exigências de polícias, unidades especiais, serviços de segurança e militares. Testes extremamente difíceis realizados por agências de aplicação da lei pública, provaram várias vezes que as pistolas GLOCK “Safe Action” funcionam sem problemas, mesmo nas condições mais extremas.

 

AÇÃO:

Segura e genialmente simples: ao contrário do convencional, o gatilho é o elemento operacional apenas. Todos os três itens de segurança da pistola são desativadas quando o gatilho é puxado e ativado novamente automaticamente quando ele é liberado.
TENIFER:

Único, a GLOCK possui um refinamento de superfície “Hi-tech” para o cano e o ferrolho. Para além da proteção contra a corrosão e revestimento anti-reflexivo, alcança um grau de dureza de 64 HRC que é próximo a de um diamante.
POLÍMERO:

É resistente à corrosão e mais resistente que o aço sendo ainda 86% mais leve. Mais de 20 anos atrás, as pistolas Glock foram as primeiras pistolas fabricadas industrialmente com quadros de alta tecnologia de polímeros.

 

Modelos de Pistolas GLOCK:
Cada modelo das pistolas GLOCK oferecem as mesmas características e vantagens de manipulação, até mesmo em manutenção.
Além de pistolas em todos os calibres operacionais internacionalmente comprovados, tamanhos e modelos de formação.

Atualmente as pistolas GLOCK estão disponíveis em cinco tamanhos, oito calibres e 37 modelos.

–      –      –      –      –

–      –      –      –      –

 

Modelos de Pistolas “C” :

As Pistolas Glock “C” são equipadas com um sistema integrado de compensador, deixando a arma ainda mais controlável durante fogo rápido e permitindo um padrão de resultados melhorados. O compensador é constituído por duas aberturas longitudinais no cano e no ferrolho da pistola dispostos em “V-position”. Isto minimiza o escurecimento de vista á frente através de gases e resíduos de pólvora.

Compensador em fendas no topo do ferrolho.

Vista frontal e lateral, mínimo escurecimento através do design especial em “V”.

Modelos com compensador embutido.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


Pistolas GLOCK 4ª Geração:

          A Gen4 da GLOCK tem vários novos recursos projetados para satisfazer os consumidores mais exigentes. É baseado em um tamanho maior G17/G22 MBS (cinta traseira múltipla) de armação menor e reduzido mecanismo de gatilho. O sistema de correia de múltipla traseira permite que o usuário altere a circunferência do punho para ajustar o seu tamanho da mão individual. O aperto tem três opções: uma versão quadro curto, quadro médio ou grande moldura, o que é facilmente alterado e fixado com um único pino. O ângulo de aperto do “Safe Action” GLOCK não é alterado por modificações de cinta nas costas. Isso garante que o atirador não erre a empunhandura e seu tiro seja correto independente da expessura do cabo da pistola.

          A curvatura da empunhadura do cabo está integrada no Quadro MBS GLOCK – redução da distância de disparo do quadro de tamanho padrão de 2 mm. A pulseira de volta menor é de 2 mm, tamanho que oferece uma mira igual à de um quadro padrão.         A alça traseira larga é uma cinta de volta de 4 mm, facilitando a adaptação de qualquer tamanho de mão dos atiradores.

         O botão retém do carregador da Gen4 é reversível e alargado. A peça reversível permite aos usuários alternar a captura para o lado esquerdo ou direito da pistola sem peças adicionais, tornando sua empunhadura ambidestra.

          O Quadro da Gen4 tem uma textura áspera nova (Gen4 RTF) da superfície concebida para melhorar a tração e aderência presente na estrutura, bem como as correias traseiras alternáveis.

          Internamente, a mola de retorno original do ferrolho tem sido substituída por um conjunto duplo de recuo da mola. O conjunto de molas duplo recuo reduz sensivelmente o recuo, ao mesmo tempo aumentando o ciclo de vida do conjunto.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


Pistolas GLOCK – AUTOMÁTICAS / FULL AUTO:

GLOCK 18 C

     
               

É uma pistola calibre 9mm (9×19) que possui, originalmente no ferrolho, uma chave seletora de tiro, permitindoseu uso em modo SEMI ou FULL AUTO. Foi a primeira pistola da GLOCK com chave seletora, ferrolho estendido e compensador de gases integrado. A cadência de tiro pode chegar até 1.200 disparos por minuto.

Este modelo é utilizado pelas forças armadas e entidades policiais e governamentais de diversas nações, dependendo da nação ela pode ser liberada para atiradores ou população civil.

No Brasil, não se tem conhecimento do uso deste modelo por forças armadas ou outro órgão governamental e é proibida sua venda e utilização a civis ou atiradores desportistas pelo fato de ser calibre exclusivo das forças armadas e federais (9mm) e por ter a possibilidade de seu uso em modo automático.

GLOCK 18 C Tactical

GLOCK 18 C – Ger4

GLOCK 23 Tactical – Ger4

É uma pistola calibre .40 que possui, originalmente no ferrolho, uma chave seletora de tiro, permitindoseu uso em modo SEMI ou FULL AUTO. Foi a primeira pistola da GLOCK com chave seletora, ferrolho estendido e compensador de gases integrado.

GLOCK Full-Auto – Adaptado

Existem adaptadores originais e paralelos para transformar uma pistola glock originalmente Semi-Auto para Full-Auto ou Semi / Full-Auto

 

      

Fonte: ATIRANDO

Comentários do Facebook

20 comments